Como um Sistema de Gestão faz bares e restaurantes aumentarem suas vendas e faturamento

Todos os proprietários de bares e restaurantes desejam aumentar suas vendas e faturar mais. Mas existe uma série de fatores que devem ser considerados para se atingir este resultado. dentre as ações que os administradores devem considerar, destacamos a implementação de um sistema de gestão que ofereça a automação de processos, controle de receitas e despesas, e que possua gerenciamento do negócio com dashboard de dados e relatórios para análise.

Com os avanços e inovações tecnológicas, todos os negócios que desejam aumentar seu faturamento, atrair mais clientes e ganhar mais agilidade nos processos, devem possuir um sistema de gestão com módulos integrados variados para cada tipo de negócio e suas necessidades.

A IMPORTÂNCIA DO DASHBOARD DE MÉTRICAS PARA GESTÃO DO RESTAURANTE

Sabemos que gerenciar um bar ou restaurante é uma tarefa complicada, pois existe muita concorrência e desafios na hora de atrair o público e aumentar suas vendas. 

Por isso, para manter a saúde do negócio é essencial acompanhar algumas métricas que oferecem visão mais ampla na hora de tomar decisões estratégicas e operacionais, como custos fixos, custos de mercadorias vendidas (CMV), custo operacional, ticket médio por refeição, produtos mais vendidos, vendas, lucro bruto e muitas outras.

Com  todas estas informações em único lugar de fácil acesso e visualização você consegue visualizar e analisar pontos fracos e oportunidades de ganhos em seu negócio. Para isso um sistema de gestão com dashboard é fundamental, pois economiza tempo e dinheiro, mas permite tomadas de decisões mais ágeis e assertivas. 

TECNOLOGIA: UMA ALIADA DOS NEGÓCIOS

Antes dos softwares de gestão, todo controle de pedidos, comandas, vendas, caixa, estoque e administração eram feitos com papel e caneta, tornando o processo demorado, repetitivo e suscetível a erros que costumavam gerar perdas financeiras para os negócios.

Agora com todos os recursos disponíveis é possível que os donos de bares e restaurantes tenham uma visão ampliada de seus negócios em dashboards de gestão operacional, financeira e administrativa. 

Com o Dashboard da Automatize sistemas, os proprietários de bares e restaurantes conseguem controlar o seu negócio, além de acompanhar metas e resultados, através de um painel com dados e relatórios de vendas e faturamento que possibilita ainda melhor análise do negócio para planejamento de estratégias.

Através de um portal na web, acessado por meio de login e senha, donos de bares e restaurantes obtêm um formato visual prático de indicadores que monitoram sua empresa de onde você estiver.

FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE DE GESTÃO PARA BARES E RESTAURANTES DA AUTOMATIZE

Nosso software de gestão oferece a possibilidades de personalização para cada negócio, conforme suas necessidades e formato de operação. Oferecemos um sistema de gestão com módulos variados, como:

  • frente de caixa – cobrança, pagamento e emissão de NF-e ágil e segura;
  • comanda eletrônica – sem papel e caneta os pedidos são enviados automaticamente para produção na cozinha reduzindo o tempo de espera dos clientes e aumentando sua satisfação;
  • pós-digital (caixa móvel) – efetue as cobranças de qualquer lugar do salão ou mesmo em eventos externos, com maior comodidade para o cliente que não precisa ir até o caixa;
  • gerenciamento de cozinha e pedidos – com o KDS Monitor você acompanha em tempo real todos os pedidos, produção e entrega, bem como monitora tempo de produção e eventuais atrasos;
  • pedidos e delivery – sua plataforma própria de pedidos para delivery, compatível com celular (android e IOS), tablet e computador e sem as taxas de operação de Ifood, Rappi, 99food e outros;
  • gestão de Ifood – controle de pedidos e entregas do Ifood em único lugar evitando erros e atrasos.
  • cardápio digital – QR Code com seu cardápio digital que pode ser atualizado a qualquer momento sem necessidade de impressão;
  • programa de fidelidade – fidelize seus clientes através de um programa de pontos e recompensas que podem ser trocados por produtos ou experiências únicas em seu restaurante;
  • retaguarda – controle as áreas administrativa e financeira, com dados de estoque, vendas, DRE, vendas em tempo real, vendas por período (hoje, ontem, mês, último mês), vendas comparativos por empresa (filiais, franquias), ticket médio, gráfico de vendas por período e outras funções essenciais;
  • multilojas – tenhas as informações de filiais e franquias do seu negócio de forma centralizada e compartilhada;

Todas estas funcionalidades do sistema de gestão da Automatize ficam disponíveis em nosso dashboard de gestão que possui informações, dados, relatórios e métricas para garantir visão completa do negócio, de onde você estiver, para que consiga aumentar suas vendas e faturamento. Além disso, na Automatize Sistemas você e sua equipe contam com suporte 24 horas em 365 dias do ano.

Saia na frente e prepare seu restaurante com as nossas soluções para oferecer ao seu negócio a maturidade digital e faturar 24% a mais que seus concorrentes.

Fale com nossos consultores e saiba como a Automatize pode ajudar seu restaurante!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Table of Contents

Outros Posts