Como montar um sistema de delivery?

O que é o delivery on-line?

Delivery – que significa “entrega” em português – é uma forma de fazer pedidos, geralmente de refeições, para restaurantes, mas que antes era popularmente conhecido como tele entrega.

O delivery online é a forma digital do cliente ter acesso através de seu celular ou computador ao cardápio e solicitar a entrega do pedido diretamente no local onde está ou deseja receber.

Apesar de ser uma prática muito comum no Brasil e no mundo, os softwares e aplicativos para delivery ganharam muito destaque durante a pandemia, pois as pessoas não podiam sair de casa.

Sem dúvidas, o delivery online é uma excelente oportunidade para restaurantes aumentarem suas vendas e seu faturamento, com um enorme potencial de alcance de novos clientes.

E este modelo de venda oferece uma experiência com maior comodidade e segurança para bares, restaurantes e seus clientes. Além disso, a praticidade e agilidade conquistou mais de 50% da população brasileira que atualmente prefere fazer seus pedidos através de apps de delivery.

Nesta perspectiva, muitos estabelecimentos aumentaram exponencialmente suas vendas com a utilização de softwares, como os da Automatize, pois conseguiram atender de forma mais ágil cada vez mais clientes através da automação comercial.

O que é a automação comercial

A automação comercial é a utilização de ferramentas tecnológicas que possibilitam realizar processos comerciais de forma automatizada. Os aplicativos e softwares de delivery para restaurantes garantem a otimização dos processos, uma vez que executam processos comerciais e gerenciais de forma ágil e eficiente.

Na maioria dos casos, estas ferramentas proporcionam ao restaurante o recebimento, cobrança e gestão de pedidos sem a necessidade de um funcionário, papel e caneta para executá-los.

A automação comercial pode apoiar – ou até mesmo assumir – alguns processos operacionais de atendimento ao cliente de forma segura, permitindo que o estabelecimento e seus colaboradores tenham mais agilidade no seu trabalho e proporcionando uma experiência mais satisfatória para seus clientes.

Mas o principal benefício ao utilizar um sistema de delivery para o restaurante é a redução de custos em seus recursos humanos e o aumento das vendas e do faturamento.

Integração com software de frente de caixa

Para se obter um resultado ainda mais positivo na automação comercial, o uso de softwares que integrem o sistema de delivery e comandas com frente de caixa é indispensável para garantir a satisfação dos clientes e evitar cobranças equivocadas que geram prejuízo ao estabelecimento.

Além disso, o software integrado permite maior segurança e agilidade ao restaurante na hora de receber os pagamentos, emitir notas fiscais e analisar os dados financeiros de faturamento.

Portanto, com a integração do app de delivery com o software de frente de caixa os resultados tendem a aparecer nos primeiros meses. Mas para isso é preciso ter uma empresa especializada e com suporte 365, como a Automatize, para garantir o sucesso das vendas de seu restaurante.

A importância de integrar com as principais plataforma de foodservice como iFood e Rappi

As plataformas de foodservice, como Ifood e Rappi, movimentaram mais de 40 bilhões de reais no ano de 2021 e a tendência é de crescimento. Por isso, se você é proprietário de estabelecimentos alimentícios precisa de um software para restaurantes que faça a integração com os apps de delivery para potencializar as suas vendas.

Ao integrar suas ferramentas de automação comercial é possível receber pedidos multicanais e atender cada mais clientes, com a visualização única de todos os pedidos e faturamento.

Outro fator positivo, é que você pode disponibilizar seu cardápio completo para os clientes, em ambiente amigável e de fácil acesso, com a possibilidade de personalização de pedidos, programa de fidelidade e envio de informações imediatas para a cozinha.

Por que o delivery pode ajudar o seu restaurante

Como vimos, o delivery online é uma ferramenta que movimentou bilhões de reais no ano de 2021, mas também proporciona a automação comercial para bares e restaurantes, possibilitando mais agilidade e segurança no atendimento, venda, entrega e cobrança.

Com serviços mais rápidos e eficientes o restaurante consegue garantir maior fidelidade de seus clientes, mas também possibilita o atendimento mais abrangente com maior comodidade aos consumidores.

Além da maior aquisição de clientes, seu restaurante ainda consegue fidelizar mais os clientes com programas e promoções em compras recorrentes.

Enquanto todo processo oferece a melhor experiência para seus clientes, o software de delivery ainda traz um painel de visualização da gestão do negócio muito maior para o proprietário do estabelecimento. Os resultados são positivos para a imagem e para a saúde financeira do negócio.

Como a Automatize pode ajudar o seu restaurante

A Automatize oferece sistema delivery e Gestão 365 para lanchonete, bar, pub, restaurante, cervejaria e outros estabelecimentos. Com as ferramentas de automação comercial da Automatize é possível gerenciar os pedidos de delivery, mas também ter o controle dos pedidos no próprio local, através da comanda eletrônica.

Além disso, o software da Automatize ainda permite realizar a gestão administrativa (Financeiro, Estoque, Produção, DRE, Relatórios e outros), gerenciar frente de caixa e comandas/mesas.Tudo com um software que oferece, de forma amigável e intuitiva, a gestão do seu negócio, suas vendas, faturamento e satisfação de seus clientes. Conte com a Automatize para garantir o sucesso de seu restaurante, bar, pub, cervejaria, hamburgueria, pizzaria, padaria, lanchonete, sushi, churrascaria, loja de conveniência, casa noturna e outros estabelecimentos alimentícios.

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Table of Contents

Outros Posts