A importância do delivery para o sucesso do seu restaurante

Crescimento do consumo por delivery no Brasil

Com as restrições aplicadas na circulação de pessoas em função da pandemia de COVID-19, novos hábitos de consumo foram adotados e o delivery on-line tornou-se uma necessidade básica para a sobrevivência de bares e restaurantes.

Pesquisas mostram o crescimento de 78% de crescimento na preferência por delivery ‘s entre os trabalhadores nos últimos dois anos. Só no ano de 2021 os softwares para restaurantes somaram mais de R$ 40 bilhões em consumo com delivery, um crescimento de 24% comparado ao ano anterior.

Mas os dados mostram que o novo hábito de consumo veio para ficar. Afinal, o uso da internet no Brasil cresceu cerca de 50% durante a pandemia, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e, o período de isolamento social acelerou o desenvolvimento das ferramentas digitais para o setor gastronômico. Atualmente, garantir o atendimento multicanal, com a experiência de um cardápio, pedidos e pagamentos digitais, seja no delivery ou no local, faz parte do sucesso para o restaurante e para satisfação e fidelidade dos clientes que estão cada vez mais exigentes e tecnológicos.

Proprietários de restaurantes, bares e lanchonetes que ainda não possuem vendas em app para delivery deixam de faturar uma boa quantia, pois os pedidos por telefone são solicitados por apenas 31% dos consumidores. Em contrapartida, o delivery online feito no app ou site do próprio negócio concentra 14% das vendas.

Esta parcela de clientes é fundamental para empresários que buscam maximizar seu faturamento. Além disso, especialistas apontam que a tendência é de crescimento constante, uma vez que o app de delivery oferece maior comodidade e agilidade para o consumidor, assim como a automação e aceleração do processo de venda para o estabelecimento.

Por que o delivery pode ajudar o seu restaurante

Se você é proprietário de um estabelecimento alimentício e ainda não possui um software para seu restaurante, com certeza está deixando de faturar uma alta quantia de dinheiro para seu negócio. Afinal, o delivery é mais que tendência, tornou-se um hábito de consumo no Brasil e no mundo e vai continuar crescendo cada vez mais.

Pense que seu consumidor – e até você mesmo – conheceu, experimentou e se encantou com a praticidade, comodidade e, acima de tudo, a conveniência que a tecnologia oferece para o consumo, tornando essa experiência uma exigência básica de consumo. 

Pensando nisso, empresas surgiram no mercado para oferecer software para restaurantes e softwares para delivery, a fim de garantir o aumento da capacidade de atendimento e vendas de negócios alimentícios. No entanto, empresas de foodservice que não investem em tecnologia, como softwares e apps, podem ter uma perda de aproximadamente 24% dos lucros, apontam dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Este estudo destaca ainda que todo este processo de transformação digital vai muito além da venda online, mas inclui também sistemas e apps para cardápios, gerenciar pedidos, efetuar pagamentos e melhorar o atendimento de mesa e caixa, tornando a experiência do consumidor cada vez mais prática e conveniente.

Com estas ferramentas bem estruturadas e implementadas, o pedido na mesa vai imediatamente para a cozinha iniciar o preparo, dando ênfase para a ordem de pedidos e entregas, bem como permite aos atendentes dedicar mais atenção aos clientes, ao invés de ficarem transitando entre cozinha e salão. No final das contas, todas estas facilidades podem ajudar os restaurantes a faturar mais e aumentar a satisfação de seus clientes.

Mesmo com toda a transformação do mercado e dos consumidores, os estudos mostram que cerca de 65% das empresas de foodservice possuem sua capacidade digital reduzida e apresentam pouca maturidade digital. 

Como a Automatize pode ajudar o seu restaurante

A Automatize é uma fábrica de softwares para bares, restaurantes, lanchonetes e outras foodservices que prioriza o desenvolvimento tecnológico dos negócios, oferecendo aprimoramento e agilidade nos processos com a redução do custo operacional.

Na Automatize você conta com Cardápio Digital, Sistema Restaurante, Comanda Eletrônica, Sistema Bar, Software Restaurante, Programa Restaurante, App para Delivery, Plataforma Delivery, Sistema Lanchonete, Frente de Caixa, Menu Digital, Sistema de Gestão Comercial e suporte 24 horas por dia durante os 365 dias do ano.

Todas as nossas ferramentas são intuitivas e amigáveis e ainda possuem módulos operacionais e gerenciais que podem ser adquiridos conforme sua necessidade e demanda, adaptando o investimento no desenvolvimento tecnológico à realidade do seu negócio.

Saia na frente e prepare seu restaurante com as nossas soluções e para oferecer ao seu negócio a maturidade digital e faturar 24% a mais que seus concorrentes.

Fale com nossos consultores e saiba como a Automatize pode ajudar seu restaurante!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Table of Contents

Outros Posts