Como utilizar QR no seu restaurante

O que é o QR Code

O QR Code ou Quick Response Code é um código de barra bidimensional criado em 1994 pela empresa japonesa Denso-Wave. Originalmente o QR Code foi criado para atender a indústria de automóveis permitindo a catalogação das peças da linha de produção.

Mas a possibilidade de leitura dos códigos em celulares possibilitou o surgimento de inúmeras aplicações, permitindo o uso de QR Codes em diferentes serviços, inclusive em restaurantes.

Com o uso de QR Codes é possível compartilhar informações extras sobre um produto ou serviço, conectar usuários através de links compartilhados e até mesmo o pagamento com o uso do celular.

Uma nova experiência gastronômica

A pandemia fez com que os negócios tivessem que pensar em novas formas de entregar os serviços oferecidos pelos restaurantes. Para manter os restaurantes funcionando, os gestores tiveram que acelerar diversos pilares não tanto utilizados como a aquisição de novas tecnologias e novos modelos de negócios. Além da curva de aprendizados necessária, os restaurantes também tiveram que repensar a experiência gastronômica oferecendo novas formas de interação com os clientes.

Novas tecnologias

Algumas tecnologias que já existiam mas que ainda não tinham uma grande adesão pelos restaurantes passaram a se tornar as principais tecnologias para uma nova forma de consumo nos restaurantes. Como exemplo podemos citar o pagamento por aproximação de cartões com RFD, que hoje é algo tão comum na experiência de consumo em restaurantes, mas que antes da pandemia não vemos com tanta frequência em muitos restaurantes. 

O consumo por delivery on-line também teve um alto crescimento durante a pandemia, e promete manter-se após a pandemia. A pesquisa “A transformação do delivery” apontou que 80% das pessoas têm a intenção de continuar utilizando o delivery para o consumo de comida.

Novo comportamento

Uma pesquisa realizada pela Datafolha em Março mostrou que 82% das pessoas tinham medo de pegar o coronavírus. Isso demonstra o quanto protocolos de segurança e saúde são necessários para os restaurantes garantirem a segurança de seus clientes. O uso de soluções que diminuem a necessidade de contato dos usuários se tornou essencial para a experiência de consumo dos clientes.

QR Code nos restaurantes

Os restaurantes encontraram diversas aplicações para o uso de QR Codes. Desde informações extras de pratos até mesmo ao pagamento, os QR Codes auxiliam na experiência de consumo dos clientes, garantindo a segurança ao evitar o toque em cardápios e máquinas de pagamento.

Onde encontrar soluções com QR para restaurantes

A Automatize Sistemas pode auxiliar o seu restaurante implementando toda tecnologia necessária para a sua operação, contando com soluções como cardápio digital onde o cliente pode ter acesso ao cardápio para fazer pedidos em tempo real, agilizando o atendimento e garantindo uma experiência mais completa e segura para o cliente.

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Table of Contents

Outros Posts